Política

Justiça rejeita pedido de Velomar Rios e confirma veracidade de pesquisa que aponta Renato Ribeiro em segundo lugar

 

A decisão judicial conferiu veracidade à pesquisa, que continua sendo um importante termômetro para os eleitores

 

A corrida para a prefeitura de Catalão já está acirrada. Prova disso é que a pesquisa do Instituto Trilhas do Cerrado deu o que falar nos bastidores da política, quando o pré-candidato Velomar Rios (MDB) entrou na Justiça para barrar a divulgação dos resultados, alegando que a pesquisa era mentirosa e prejudicial à sua campanha.

 

Os dados divulgados apontaram o pré-candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Renato Ribeiro (PL),como o segundo colocado na preferência dos eleitorescatalanos. De acordo com o levantamento, Renato, que iniciou timidamente na política, ultrapassou o pré-candidato Elder Galdino (Republicanos), que é apoiado pela família Sebba.

 

Entretanto, após análise, a Justiça indeferiu o pedido de liminar apresentado por Velomar. Na decisão, o juiz responsável afirmou que a pesquisa do Instituto Trilhas do Cerrado foi conduzida de maneira correta e dentro dos padrões metodológicos exigidos, não encontrando indícios de manipulação ou falsificação nos dados divulgados. Logo, a pesquisa continua sendo um importante termômetro para os eleitores.

 

A decisão judicial não só validou a pesquisa, como confirmou a posição de Renato Ribeiro como o segundo colocado na disputa eleitoral em Catalão. Com isso, a corrida pela prefeitura se intensifica, colocando ainda mais pressão sobre os pré-candidatos para conquistar o apoio dos eleitores.

 

Velomar Rios, diante deste cenário, terá que repensar suas estratégias de pré-campanha para tentar reverter o quadro atual e os eleitores deverão seguir atentos aos próximos capítulos dessa disputa, cientes da responsabilidade de escolher um representante que esteja alinhado com os interesses da comunidade e capaz de liderar o município pelos próximos quatro anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *